Juventude Espírita

"Foge também aos desejos da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor." — Paulo (II Timóteo, 2, 22.)

O Estudo Espírita, antes de tudo, é uma missão de vida. Ele não envolve apenas mudanças de âmbito filosófico e religioso: ele muda a sociedade à nossa volta, molda atitudes e sentimentos, é uma espécie de plástica interior - a maquiagem que engolimos!

Ser jovem, envolve crescimento, aprendizado e amadurecimento, agir com ponderação e ética, sem, contudo, perder o otimismo e a jovialidade, "sin perder la ternura!". O jovem é a centelha divina da transformação!

Ser um jovem espírita, não é das tarefas mais fáceis, pois que, como comumente se é propagado pelos HQ's que tanto gostamos de ler: "Grandes poderes trazem grandes responsabilidades" e nós aprendemos desde  pequenos que o "Conhecimento é Poder" e é uma ferramenta transformadora.

Portanto, ser jovem e ser espírita nada mais é do que  transformar a si vislumbrando mudanças não apenas na própria vida futura, mas em todo o nicho em que nos encontramos, esse pequeno grão situado no Universo: o Planeta Terra.

Sejamos pois responsáveis, cresçamos e amadureçamos. "Be the change you want to see in the world" já dizia Gandhi, no alto de sua mansuetude e ele está correto em sua afirmativa: só seremos capazes de mudar algo se conhecermos a nós mesmos, se nós mudarmos - Se formos "a mudança que queremos ver no mundo!"

Que todos os jovens, independendo da nossa condição orgânica (jovens de verdade e jovens idosos demais para serem ainda considerados jovens, como eu ^.~), possam nesse instante fazer uma reflexão sobre suas condutas,  que modifiquem as atitudes mundanas e possam alçar voo rumo as sendas do Senhor, nosso Pai. 

Ainda temos tempo, ainda temos uma vida inteira para cumprirmos nossa missão! Que a partir de agora, cada um de nós não se perca mais com frivolidades e passe a agir efetivamente dentro de sua missão e que não nos acovardemos, jamais!

Muita Luz!

Diana Athenas
0 Responses